LANÇAMENTO DO LIVRO – “Teoria da discriminação nas relações de trabalho”

Lançamento do livro “Teoria da discriminação nas relações de trabalho”, acontece dia 01 de junho na Biblioteca Municipal

No dia 1 de junho, às 19h00, no anfiteatro da Biblioteca Municipal, acontece o lançamento do livro “Teoria da discriminação nas relações de trabalho” (Editora Elsevier), autoria de Firmino Alves Lima, mestre e doutor em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo e atualmente juiz da 1ª Vara de Trabalho de Piracicaba.

Sinopse: O intuito primordial da obra a ser lançada é desenvolver uma teoria sobre a discriminação nas relações do trabalho. A proposição da mencionada teoria envolve muitas questões, em especial aquelas de ordem conceitual e os elementos verificados nos atos discriminatórios. A obra pretende reunir os principais conceitos de discriminação encontrados na doutrina e nos diplomas legais, internos e internacionais, universo bastante vasto e variado. E, em posse de tais dados, confronta tais conceitos com as diversas correntes doutrinárias existentes sobre o tema para extrair conceitos fundamentais e elementos comuns. Ao final, a obra apresenta um conceito de um ato discriminatório nas relações do trabalho, seus componentes e suas características. A obra tem prefácio do célebre Prof. Oscar Ermida Uriarte, um dos mais destacados nomes do Direito Laboral em todo o mundo, onde o renomado professor faz uma bela apresentação do tema e da obra.

Evento: “Lançamento do livro “Teoria da discriminação das relações do trabalho.”
Data: dia 01 de junho
Horário: às 19h00 – Entrada Gratuita.
Local: Anfiteatro Alceu Maynard Araújo da Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto” – Rua do Vergueiro, 145 – Centro, Piracicaba – São Paulo.
Maiores informações: (19) 3434-9032 / (19) 3233-3674
Site: http://biblioteca.piracicaba.sp.gov.br/site

Deixe um comentário